Vereador Marquinho da Acarpa discute ações contra o Coronavírus

Vereador Marquinho da Acarpa discute ações contra o Coronavírus

Buscando alternativas que visam o combate do Coronavírus no município de Quitandinha, o vereador e presidente do Legislativo, Marquinho da Acarpa, recebeu na tarde desta sexta-feira (20), a diretora do Hospital Cristo Rei, Irene das Graças Piontkievicz de Oliveira.

Durante o encontro, o parlamentar recebeu dados sobre os trabalhos de prevenção que estão sendo realizados no hospital, como também do boletim atualizado dos casos suspeitos em Quitandinha. “Estamos elaborando em conjunto uma ação que amplie o trabalho de combate deste vírus em nosso município. Hoje o Coronavírus é uma preocupação mundial e todos nós devemos fazer nossa parte contra a proliferação deste vírus”, explicou Marquinho.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Quitandinha, foram realizados 33 atendimentos de pessoas com sintomas da doença na cidade, onde 6 estão sendo monitorados, 3 descartados e 1 suspeito. Os números estão em consonância com o Laboratório Central do Estado do Paraná (LACEN) e acompanhados pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA).

O assunto será repassado e tratado com prioridade com os demais vereadores.