VEREADORES APROVAM PROJETO PARA AJUDAR AS PESSOAS AFETADAS PELA CHUVA DE GRANIZO

Na última sexta-feira, 25 de outubro, o município de Quitandinha foi afetado por uma forte chuva de granizo que danificou a casa de mais de oitocentas famílias do município.

Para discutir o problema e encontrar soluções foi realizada uma reunião entre os vereadores, a equipe da Defesa Civil e o setor jurídico da Câmara. Os vereadores decidiram de forma unanime transferir R$200.000,00 dos recursos próprios da Câmara para o Poder Executivo a fim de que este recurso seja destinado à aquisição de materiais para a reconstrução das casas afetadas, pois durante a reunião foi definido que este valor é suficiente para ajudar as famílias.

A transferência foi oficializada por meio do projeto de Lei do Poder Legislativo nº 25 e duas sessões extraordinárias foram realizadas na tarde da última segunda-feira, 28 de outubro, para que a votação do projeto fosse finalizada, sendo que agora ele segue para o Poder Executivo para sanção.

Todos os vereadores atenderam à convocação e compareceram às sessões extraordinárias. Durante a discussão do projeto os vereadores explicaram a intenção é que os recursos da Câmara sejam utilizados para a aquisição de uma sede própria para o Poder Legislativo ou para uma situação de emergência que a população precise de ajuda. Presidente Marquinhos da ACARPA agradeceu a todos os vereadores por atenderem a convocação e comparecerem à Câmara a fim de ajudar a população.