Câmara e Prefeitura adquirem Van para APAE de Quitandinha

Vereadores do município de Quitandinha participaram na manhã da última quarta-feira (5), da entrega de uma nova Van adaptada para a Escola Alice Santana Pinto, a APAE. O veículo, da marca Iveco, têm capacidade para 16 pessoas e será utilizado para o transporte escolar dos estudantes daquela instituição de ensino.

Com a presença do presidente do Legislativo Municipal, Marquinho da Acarpa, e também dos vereadores Amilton do Banco e João Purungo, a nova Van, avaliada em R$ 200 mil, chega através de uma emenda parlamentar de R$ 100 mil do deputado federal Luciano Ducci (PSB) e de uma contrapartida da Câmara de Vereadores de Quitandinha, também de R$ 100 mil reais.

“Todos os vereadores estão de parabéns por apoiarem este projeto. Com certeza é um veículo muito importante que chega e que será muito bem utilizado por esta instituição de ensino do nosso município. Parabenizo a direção da APAE e também ao deputado federal Luciano Ducci pela dedicação à educação especial da nossa cidade”, parabenizou Marquinho da Acarpa.

Presente no evento, a prefeita de Quitandinha, Maria Júlia, enalteceu o trabalho dos voluntários e da equipe pedagógica da APAE. “Todos nós temos um carinho muito grande por esses alunos. Agradeço todos que aqui estão trabalhando e cuidados deles no dia a dia”, destacou ela.

De acordo com a diretora da instituição Aparecida de Fátima Machado Gonzaga, a Cida, a nova Van fará a linha Cerro Verde, Lagoa Verde, Campina e sede. E o transporte, segundo ela, é fundamental. “Hoje quase 100% dos nossos alunos dependem deste transporte escolar. Temos cinco estudantes na sede e mesmo assim eles também necessitam dos ônibus”, explicou Cida

Atualmente, segundo Nilce Mlenek, presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE de Quitandinha, a instituição conta com 79 alunos matriculados.

Além de contar com a presença de servidores da instituição, alunos e pais, membros da direção e da presidência da escola, também esteve presente a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Karina Ribas Karpinski.