CÂMARA REPASSA R$ 402 MIL PARA A COMPRA DE ESCAVADEIRA HIDRÁULICA

CÂMARA REPASSA R$ 402 MIL PARA A COMPRA DE ESCAVADEIRA HIDRÁULICA

No dia 18 de dezembro de 2019, os vereadores, atendendo a convocação do Presidente, estiveram reunidos em sessão extraordinária na Câmara. O objetivo da realização da sessão foi a apreciação de um projeto que prevê o repasse de recursos ao Poder Executivo que se comprometeu a realizar a aquisição de uma escavadeira hidráulica que é bastante utilizada nas saibreiras e no atendimento aos agricultores.

O valor do repasse é de R$402 mil reais e a aquisição de uma máquina própria representará economia ao município, pois atualmente a Prefeitura gasta mais de R$15 mil por mês unicamente com a locação deste tipo de maquinário, sendo que em quatro anos o valor ultrapassa R$720 mil. Os recursos da Câmara que foram repassados são fruto da economia realizada pelo Poder Legislativo ao longo do ano.

O Presidente disse que este é um marco na história do município, pois dificilmente a Prefeitura teria condições de adquirir este tipo de equipamento com recursos próprios. Disse também que os valores que antes eram destinados ao aluguel do maquinário agora poderão ser destinados a outras áreas, como saúde e educação.

A sessão contou com a presença da Prefeita que agradeceu o repasse dos recursos e se comprometeu a adquirir a máquina e, após discussões, o projeto foi aprovado por todos os vereadores presentes.

Durante o ano a Câmara já havia repassado R$470 mil à Prefeitura, sendo R$ 200 mil para aquisição de folhas de amianto para as vítimas da chuva de granizo, R$170 mil para a Super Creche e R$100 mil para a compra de uma Van para a APAE.

A sessão também marcou o inicio de uma nova fase para a Câmara, pois foi a primeira a ser realizada na nova sede do Poder Legislativo que agora está situada na Avenida Fernandes de Andrade, nº 839.

Na sequência ocorreu outra sessão extraordinária para realizar a 2ª votação do projeto.