Encerra nesta sexta (17), a entrega do auxílio alimentação de Quitandinha

Será encerrado hoje a primeira fase da entrega dos tickets do auxílio emergencial que atenderão famílias do Programa Bolsa Família do município

Encerra nesta sexta (17), a entrega do auxílio alimentação de Quitandinha

Quitandinha encerra nesta sexta-feira (17), a primeira fase da entrega dos tickets do Auxílio Alimentação emergencial que atenderá as famílias do Programa Bolsa Família do município. O benefício, no valor de R$ 100, é destinado às pessoas afetadas pela crise econômica/social decorrente da pandemia do COVID-19, o Coronavírus.

Com o investimento de R$ 120 mil reais, recurso este destinado pela Câmara de Vereadores à prefeitura, será possível atender 1.200 famílias de Quitandinha.

De acordo com o presidente do Legislativo, Marquinho da Acarpa, o benefício é resultado do Projeto de Lei nº 1.162, proposto pelo município e aprovado pela Câmara Municipal, visando atender às pessoas em situação de vulnerabilidade social e devidamente cadastradas no Cadastro Único do Governo Federal.

“Fomos pioneiros ao implantar este tipo de benefício na nossa região. Temos consciência da dificuldade financeira do nosso povo e, junto com os demais vereadores, reivindicamos a prefeitura a elaboração deste projeto que possibilita minimizar os problemas das pessoas em situação de vulnerabilidade social da nossa cidade”, explicou Marquinho da Acarpa.

Pago em uma única parcela, os tickets alimentação devem ser utilizados exclusivamente no comércio de Quitandinha para compra de produtos alimentícios, de higiene e limpeza. O benefício é entregue até hoje no Cetequi, das 8h30 às 12h, e das 13h às 16h.

REPASSE - O recurso utilizado pelo município para entrega do Vale Alimentação emergencial faz parte do repasse de R$ 500 mil feito pela Câmara de Vereadores de Quitandinha à prefeitura para o combate ao vírus. Além dos R$ 120 mil deste auxílio, outros R$ 150 mil foram repassados ao Hospital Cristo Rei para compra e locação de equipamentos, materiais e medicamentos de combate ao coronavírus. O restante do recurso deve ser utilizado em outras ações das secretarias de Saúde e Assistência Social.